História

Consciente do papel fundamental da radiodifusão na vida do cidadão, da sua integração nos meios de telecomunicação e em particular da telefonia celular, surgiu a EUTV em 2007 como o primeiro celular “dual sim” com capacidade de recepção tanto de TV Aberta como de rádio FM.

Yon Moreira, no lançamento parafraseou este celular como o radinho de pilha dos tempos modernos, onde a TV aberta ganhou mais um veículo já habitual na vida dos brasileiros : o celular.

Com o firme propósito da inclusão digital e financeira de milhões de brasileiros, surge em 2015 a Surf Group, empresa líder e pioneira , com atuação em todas unidades da Federação e com clientes em mais de 5.000 Municípios.

Consolidada a operação da SURF TELECOM em seu segmento, Yon Moreira diversifica suas atividades e em 2021, relança a  EUTV, para que se torne seu canal de televisão, no sistema de distribuição de TV Aberta Digital e nas principais empresas de TV por Assinatura.

Assim, em Outubro de 2021 a EUTV entra em funcionamento, transmitindo para o Brasil todo, uma programação voltada à família brasileira.